Lamborghini Talk banner

Títulos de mesmo comprimento

4 reading
8.4K views 23 replies 14 participants last post by  mdfer360  
#1 ·
#10 · (Edited)
Alguns coletores disponíveis, arma secreta do Brasil, também há um cara no YouTube que os fabrica para clientes e Exhautech. Depois de muita pesquisa e análise de fotos, parece que os coletores de fábrica são praticamente de mesmo comprimento, você realmente não encontrará muita coisa em termos de ganhos de potência ou som. Os benefícios reais vêm de obter um tubo dianteiro de mesmo comprimento, isso é realmente importante para o som e há um punhado que os fabrica, valvetronics, gintani e alguns outros. É aí que o aventador original encontrou seu tom agudo e foi subsequentemente perdido pelos modelos posteriores. Eu acho que devido ao tamanho dos conversores catalíticos necessários para emissões, o pacote de tubos dianteiros teve que ser desigual por razões de embalagem

#12 ·
Os ganhos de potência viriam de coletores e coletores de maior diâmetro com transições mais suaves. O layout de fábrica não é ruim.
Eu acho que se forem montados como estão, provavelmente haverá mais calor no compartimento do motor, então uma queda de potência (cada grau faz a diferença) e menos calor contido nos coletores, então menos limpeza e velocidade. Existem algumas empresas por aí que poderiam fabricar proteções térmicas totalmente integradas e soldadas do tipo fábrica. Mas os ganhos de potência e som que você realmente sentirá e ouvirá estão todos nos tubos dianteiros, sendo decat e de igual comprimento.

#13 ·
O Murci tem um layout de coletor semelhante ao do Aventador e, ao trocar os coletores e aumentar o diâmetro para 3", o carro ganhou 55whp/62wtq em relação aos coletores originais e um layout de escapamento semelhante em 2,5". Dê uma olhada nos coletores de fábrica, o design do coletor é bom, mas os fabricantes são bastante preguiçosos e as soldas realmente dificultam uma boa transição. Eu esperaria ganhos maiores com o Aventador, especialmente na rotação superior.

Há virtualmente inúmeros produtos de proteção térmica disponíveis. Com revestimento cerâmico, as temperaturas sob o capô caíram com coletores aftermarket no Murci.

#14 · (Edited)
Os vídeos originais dos Aventadors Boomcraft StarDropper de tom ultra-alto que deixaram a comunidade Aventador maluca tinham:
  • Coletores Boomcraft
  • Tubos de desvio de gato Boomcraft
  • Escape Boomcraft StarDropper.
*Brilliant foi o fabricante por trás de pelo menos os tubos de fundição e o sistema de escape.

@daleypower2018 : Os coletores EXHAUTECH vêm com Heat Wrap.

@daleypower2018 : Eu não acho que os coletores de fábrica tenham o mesmo comprimento. Uma razão é que eles estenderam os coletores no SVJ para realocar o sensor o2 do tubo do gato para o coletor, e parece que eles estenderam um coletor muito mais do que o outro coletor. É difícil saber com certeza sem medir, mas parece que um deles não seria igual.

Image

Considerando que os Aventadors de tom mais alto são ambos da Boomcraft e EXHAUTECH... o tema comum são os coletores de mesmo comprimento.

#15 · (Edited)
Os coletores e tubos intermediários EXHAUTECH agora são totalmente revestidos a pó para proteção térmica e instalados juntamente com um escapamento LNB (Lamborghini Newport Beach, anteriormente LOC - Lamborghini Orange County para quem sabe). A afinação do som produzido é tão alta que preciso comprar um microfone de qualidade muito superior para capturar o som com precisão. É incrível. Segurei os coletores EXHAUTECH em comparação com os coletores originais antes de serem instalados. Os coletores originais têm algumas transições mais nítidas e menos suaves. Veja a foto que postei acima das unidades originais ao lado dos coletores EXHAUTECH e você verá um exemplo disso no coletor no canto superior esquerdo, onde o tubo original foi um pouco achatado. Eles também não parecem ter o mesmo comprimento, embora não estejam muito distantes. Ainda assim, mesmo pequenas mudanças parecem fazer a diferença. Finalmente, para quem está se perguntando, a TR3 Performance (loja séria - eles têm uma equipe de corrida Super Trofeo) na Flórida fez a instalação e me disseram que o ajuste foi perfeito. Zero problemas.

#19 ·
Os coletores e tubos intermediários EXHAUTECH agora são totalmente revestidos a pó para proteção térmica e instalados junto com um escapamento LNB (Lamborghini Newport Beach, anteriormente LOC - Lamborghini Orange County para quem sabe). A afinação do som produzido é tão alta que preciso comprar um microfone de qualidade muito superior para capturar o som com precisão. É incrível. Eu segurei os coletores EXHAUTECH em comparação com os coletores originais antes de serem instalados. Os coletores originais têm algumas transições mais nítidas e menos suaves. Veja a foto que postei acima das unidades originais ao lado dos coletores EXHAUTECH e você verá um exemplo disso no coletor no canto superior esquerdo, onde o tubo original foi um pouco achatado. Eles também não parecem ter o mesmo comprimento, embora não estejam muito distantes. Ainda assim, mesmo pequenas mudanças parecem fazer a diferença. Finalmente, para quem está se perguntando, a TR3 Performance (oficina séria - eles têm uma equipe de corrida Super Trofeo) na Flórida fez a instalação e me disseram que o encaixe foi perfeito. Zero problemas.
já consigo imaginar o som bonito, bem feito

estava realmente pesquisando se vale a pena instalar os coletores Exhautech junto com meu Brilliant Exhaust para um tom ainda mais alto do que apenas o sistema Brilliant Exhaust (tubos intermediários, silencioso) sozinho. Eu me pergunto se os coletores Exhautech seriam parafusados nos tubos intermediários Brilliant Exhaust normalmente.

Pergunta curiosa, me disseram que o motor precisa ser abaixado para alcançar os coletores. Quando a TR3 Performance fez seus coletores, eles tiveram que abaixar o motor para instalar os coletores Exhautech?

#24 ·
Eles pensaram que teriam que soltar o motor, mas assim que entraram embaixo do carro, conseguiram instalá-los sem soltá-lo. Sim, os coletores serão parafusados no sistema brilhante e em qualquer outro sistema que possa ser parafusado nos coletores de fábrica.
Subindo isso. Como foi a troca dos coletores? Revisão rápida?

Estou planejando fazer coletores também, mas minha oficina diz que é um trabalho de tirar o motor, obviamente quero evitar isso o máximo possível. Alguma dica de como sua oficina fez isso sem tirar o motor?