Lamborghini Talk banner

Escape Aventador Ultimae

2.2K views 27 replies 11 participants last post by  Transientbeingz  
#1 ·
Procurando opiniões sobre o melhor escape aftermarket para o Ultimae. Atualmente, estou entre Gintani e Valvetronic.

Ouvi muitas coisas boas sobre o escape Gintani. Atualmente, tenho um conjunto encomendado para o meu Revuelto que está chegando. Eu provavelmente iria com eles para o Ultimae também, mas não quero esperar.

O Valvetronic soa ótimo online, e eles têm o escape em estoque.

Alguma outra marca que eu deveria estar olhando?
Alguém conhece alguém que venda escapes? Estou procurando instalá-lo o mais rápido possível.

Obrigado pela sua ajuda!

#5 ·
#4 ·
Você está procurando o escapamento com o melhor som? Existem duas combinações de escapamento que são as melhores na minha opinião. Ambas são do Japão, então você provavelmente terá que esperar se quiser alguma delas. Nesses dois vídeos, há um SVJ dourado (acentos brancos) com o que eu acredito serem coletores Voltage e um silencioso Exhautech e um Ultimae preto com coletores Voltage e um silencioso Brilliant em inconel. Ambos soam semelhantes, o SVJ tem um tom super limpo, enquanto o Ultimae tem um grito mais selvagem. Na minha opinião, estes são os carros com o melhor som, não apenas Aventadors, do mundo. Se você assistir aos vídeos, os sons que eles produzem parecem quase falsos por causa de como são musicais e melodiosos.

também 6:11, 6:42

#9 ·
Você está procurando o escapamento com o melhor som? Existem duas combinações de escapamento que são as melhores, na minha opinião. Ambas são do Japão, então você provavelmente terá que esperar se quiser alguma delas. Nesses dois vídeos, há um SVJ dourado (acentos brancos) com o que eu acredito serem coletores Voltage e um silencioso Exhautech e um Ultimae preto com coletores Voltage e um silencioso Brilliant em inconel. Ambos soam semelhantes, o SVJ tem um tom super limpo, enquanto o Ultimae tem um grito mais selvagem. Na minha opinião, estes são os carros com o melhor som, não apenas Aventadors, do mundo. Se você assistir aos vídeos, os sons que eles produzem parecem quase falsos por causa de como são musicais e melodiosos.

também 3:58, 5:47 (incrível, aumente o volume dos alto-falantes), 5:57
SANTO

#6 ·
Amo o meu brilhante!

#17 ·
Você está procurando o escapamento com o melhor som? Existem duas combinações de escapamento que são as melhores, na minha opinião. Ambas são do Japão, então você provavelmente terá que esperar se quiser alguma delas. Nesses dois vídeos, há um SVJ dourado (acentos brancos) com o que eu acredito serem coletores Voltage e um silencioso Exhautech e um Ultimae preto com coletores Voltage e um silencioso Brilliant em inconel. Ambos soam semelhantes, o SVJ tem um tom super limpo, enquanto o Ultimae tem um grito mais selvagem. Na minha opinião, estes são os carros com o melhor som, não apenas Aventadors, do mundo. Se você assistir aos vídeos, os sons que eles produzem parecem quase falsos por causa de como são musicais e melodiosos.

também 3:58, 5:47 (incrível, aumente o volume dos alto-falantes), 5:57
Olá

#19 ·
Eu fiquei indeciso sobre se deveria adicionar coletores e, em última análise, decidi apenas ficar com o escapamento Inconel Brilliant. De todos com quem falei, os coletores simplesmente não causam muito impacto perceptível no desempenho ou no som para justificar o custo/processo de instalação, por isso nenhum dos grandes fabricantes os produz. Como não há muita informação sobre os dois coletores que estão em produção, estou preocupado, pois a qualidade e a durabilidade são amplamente desconhecidas. Simplesmente não parece haver muitas pessoas que os instalaram, pelo menos não de países de língua inglesa que podem relatar sobre qualidade de construção, durabilidade, desempenho, etc. Não posso tomar uma decisão com base apenas em clipes de som, porque mesmo esses não foram convincentes o suficiente para eu justificar o risco. Eu não quero afinar meu carro, então não tinha certeza se adicionar esses coletores também exigiria uma afinação.

#20 ·
Eu fiquei indeciso sobre se deveria adicionar coletores e, em última análise, decidi apenas manter o escapamento inconel Brilliant. De todos com quem falei, os coletores simplesmente não fazem muita diferença perceptível no desempenho ou no som para justificar o custo/processo de instalação, por isso nenhum dos grandes fabricantes os produz. Como não há muita informação sobre os dois coletores que estão em produção, estou preocupado, pois a qualidade e a durabilidade são amplamente desconhecidas. Simplesmente não parece haver muitas pessoas que os instalaram, pelo menos não de países de língua inglesa que podem relatar sobre a qualidade de construção, durabilidade, desempenho, etc. Não posso tomar uma decisão com base apenas em clipes de som, porque mesmo esses não foram convincentes o suficiente para mim para justificar o risco. Eu não quero afinar meu carro, então não tinha certeza se adicionar esses coletores também exigiria uma afinação.

Em última análise, com todas as incógnitas, eu apenas decidi passar. Eu revisitaria felizmente minha decisão no futuro se mais informações surgissem ou se alguns grandes fabricantes produzissem coletores, o que parece improvável neste momento.
Olá.
O seu é SVJ ou versão anterior de sv ou LP700?

Se for SVJ, não faz muita diferença porque é um coletor mais curto. No entanto, para LP700, faria diferença, pois o original é mais longo e, uma vez alterado para 6-1, soaria diferente.
Você está correto em dizer que não há muita informação, portanto, é um risco. Meus mecânicos estão dizendo para obter um tom alto para lP700, 50% viriam dos coletores. Se pesquisarmos exhautech no Instagram, você notará um SVJ azul exclusivo / SVJ dourado com o coletor substituído também. Disseram-me que estes dois, embora SVJ, estão com uma configuração diferente para o escapamento. Não tenho certeza do que isso significa, pois acredito que existe apenas um tipo de coletor e tubo de descida e escapamento para o SVJ de um fabricante específico, em vez de várias opções.

Foi bom ter brilhante? Ele vem com uma caixa? Gosta de compartilhar algum vídeo :) Meus compatriotas acham que talvez por causa da caixa não seja tão estrondoso quanto o resto do escapamento sem caixa. Ou seja, Gintani.

#21 ·
Acredito que, com exceção de brilhante, o resto exigiria o reajuste dos carros. Especialmente Gintani. Steso. Todas as pessoas que perguntei têm isso ajustado. É isso que eles chamam de estágio 2? No Instagram, a Voltage afirmou estágio 3. Não tenho certeza do que é o estágio 3? Turbo? Ou coletor considerado estágio 3?

#22 ·
Eu tenho um lp700. Meu escapamento está sendo instalado na oficina no momento. Ele tem uma caixa. Eu não sabia que eles faziam sem uma, pelo menos não as versões inconel. Eu sei que os coletores podem fazer uma grande diferença nos carros. Parece que com certos carros Lambo, os coletores são praticamente inexistentes. Eu notei que muitos fabricantes fazem coletores para o Huracan, alguns para o LP Gallardo e nenhum para o pré-LP Gallardo. Parece que a maioria, se não todos, dos coletores de reposição para o Murci são para os modelos LP. Talvez alguém com mais conhecimento técnico possa explicar o porquê disso. Eu presumo que isso tem a ver com o comprimento dos coletores de fábrica já serem curtos e ideais para som e desempenho e não haver espaço real para fazer uma diferença com as alterações de reposição.

Novamente, com a falta de informações e com praticamente nenhum dos maiores fornecedores vendendo coletores prontamente, eu simplesmente não me sentia confortável em colocá-los no meu carro. O processo de instalação também não estava muito claro para mim. Eu gostaria de evitar que eles tivessem que derrubar o motor para uma instalação. E eu não quero uma afinação. Totalmente sem catalisador já vai ser novidade para mim, pois só fiz catalisadores de alto fluxo no passado. Ansioso para ouvir meu novo escapamento. De todos os clipes que ouvi e análises que li, este sistema Brilliant deve ser exatamente o que eu estou procurando.

#27 ·
Acabei de mandar instalar meu Escape Inconel Brilhante pelo meu revendedor Lambo. A instalação levou cerca de 3 dias inteiros de trabalho. Eles fizeram um ótimo trabalho na instalação, mas custou uma tonelada em mão de obra! Eles também recomendaram o Simulador Capristo Lambda, então instalamos isso. Tive uma luz de verificação do motor para o O2 uma vez e não voltou ainda em 180 milhas.

Prós: Som, é claro, muito agudo, definitivamente o mais próximo de um som de F1 de qualquer carro que eu já tive.

Contras: Os estouros são muito irritantes e às vezes embaraçosos. Algumas pessoas gostam, mas com este escape é absurdamente alto com os estouros nas reduções ou quando você tira o pé do acelerador. Eu fecho as válvulas se estiver perto de pedestres. É muito silencioso com as válvulas fechadas. Acabei de renovar minha garantia por um ano, então, se não fosse por isso, eu sintonizaria os estouros.

Enviei meus tubos de desvio para obter proteção térmica de inconel. Na verdade, parece que há menos calor no compartimento do motor quando estou parado em um sinal. Não tenho certeza se isso é por causa do escape de inconel ou da proteção térmica.

Ainda estou em cima do muro sobre se vou manter o escape ou não. O escape original com as válvulas desconectadas soa muito bem. Eu só não acho que quero pagar muito mais para trocá-lo de volta, então veremos.

#28 ·
Acabei de instalar meu Escape Inconel Brilhante pelo meu revendedor Lambo. A instalação levou cerca de 3 dias inteiros de trabalho. Eles fizeram um ótimo trabalho na instalação, mas custou uma tonelada em mão de obra! Eles também recomendaram o Simulador Capristo Lambda, então instalamos. Tive uma luz de verificação do motor para o O2 uma vez e não voltou em 180 milhas.

Prós: Som, é claro, tom muito alto, definitivamente o mais próximo de um som de F1 de qualquer carro que eu já tive.

Contras: Os estouros são muito irritantes e às vezes constrangedores. Algumas pessoas gostam, mas com este escapamento é absurdamente alto com os estouros em reduções ou quando você tira o pé do acelerador. Eu fecho as válvulas se estiver perto de pedestres. É muito silencioso com as válvulas fechadas. Acabei de renovar minha garantia por um ano, então, se não fosse por isso, eu sintonizaria os estouros.

Enviei meus tubos de desvio para obter proteção térmica de inconel. Na verdade, parece que há menos calor no compartimento do motor quando estou parado em um sinal. Não tenho certeza se isso é por causa do escapamento de inconel ou da proteção térmica.

Ainda estou em cima do muro sobre se vou manter o escapamento ou não. O escapamento original com as válvulas desconectadas soa muito bem. Eu só não acho que quero pagar muito mais para trocá-lo de volta, então veremos.

View attachment 354653

View attachment 354654

View attachment 354655

View attachment 354656
Agradeço em ouvir o "outro lado da discussão". Você sabe se o escapamento original solta chamas?