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Só a título de comentário, estou muito impressionado com o seu nível de resolução de problemas aqui. Observo com interesse, pois acompanhei muitas das suas alterações com as minhas, tendo o mesmo tipo de comportamento... os sensores o2 são os próximos para mim...
 
PARE!
Vocês não têm ninguém que possa acessar dados em tempo real e dados de quadro congelado em uma ferramenta de diagnóstico?
Não desperdicem recursos.
 
Discussion starter · #43 ·
PARE!
Vocês não têm ninguém que possa acessar dados ao vivo e dados de quadro congelado em uma ferramenta de digitalização?
Não desperdicem recursos.
A mão de obra é substancialmente mais cara do que as peças, e tudo o que eu substituí é algo que poderia ser substituído depois de quase 20 anos.

Eu fiz alguns logs via OBD2 e isso também sugere um problema no sensor 02.

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Como você pode ver, um sensor está se movendo rapidamente como deveria, e o outro é muito lento.
 
Discussion starter · #44 ·
Atualização:

Novos gatos estão aqui:
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Até agora, removi o gato do lado direito, e o donut a montante simplesmente se desfez:
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Isso absolutamente não pode ser bom para as leituras do sensor O2, pois isso estaria deixando oxigênio entrar após a combustão. Além disso, ao sacudir o gato velho, consigo ouvir o núcleo se movendo, então provavelmente é bom que eu tenha decidido fazer isso antes que algo catastrófico acontecesse.

A boa notícia é que os novos gatos parecem se encaixar bem. Eles são talvez 5 mm mais longos do que os OEM, mas isso não é muito.
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Preciso encontrar novos donuts em algum lugar, os OEM não são ofensivamente caros, mas exigem postagem internacional, e sou bastante impaciente.
 
Discussion starter · #46 ·
Pode remover o lado do motorista por cima se remover os parafusos da barra transversal e a proteção da cabeça no cárter de óleo seco. O espaço do lado do passageiro não parece tão bom. Descobri que alguns fabricantes podem estar usando a geometria inicial do Gallardo. Espero que tenha algum movimento no silenciador, não mostrado, mas tive que corrigir meus catalisadores.
Você quis dizer o lado do passageiro :p

Sim, eu consegui tirar afrouxando a barra transversal e desaparafusando a caixa traseira. Estou supondo que foi muito mais fácil do que o original porque tenho o escapamento tubi, que saiu facilmente sem remover o para-choque traseiro.

Agora, tudo o que resta é colocar tudo de volta
 
A mão de obra é substancialmente mais cara do que as peças, e tudo o que eu substituí é algo que poderia ser substituído depois de quase 20 anos.

Eu fiz alguns logs via OBD2 e isso também sugere um problema no sensor 02.

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Como você pode ver, um sensor está se movendo rapidamente como deveria, e o outro é muito lento.
Eu entendo. Parece que você está progredindo. Com certeza, o vazamento do escapamento distorceria a função do sensor O2.
Incrível e boa sorte!
 
Discussion starter · #48 ·
Atualização rápida: Eu projetei minhas próprias juntas e elas estão sendo fabricadas atualmente por muito, muito menos do que o custo OEM.

Por enquanto, envolvi a junta com uma fita de proteção térmica de titânio, o que me permitiu fazer alguns testes de curta duração. A fita vaza, mas muito pouco.

Até agora:

  • Marcha lenta melhorada, embora não perfeita.
  • Temperaturas drasticamente reduzidas. Após a maioria das viagens com os conversores catalíticos OEM, o tubo de retorno e os conectores do termopar estariam brilhando em vermelho fosco. Com os novos conversores catalíticos, não há absolutamente nenhuma indicação de brilho, o que sugere que eles estão funcionando a 100 graus C ou mais frios.
  • Som mais limpo e alto <- A melhor parte :D

Eu tive um P0346 (Para ser 100% honesto, eu acho que este foi o código, esqueci de fazer uma captura de tela) que é 'SENSOR DE POSIÇÃO DA ÁRVORE DE CAMES Repetição do mesmo setor do sinal da came após uma revolução da cambota. 20 vezes' após uma mudança de 1ª -> 2ª marcha em plena aceleração. O carro desligou imediatamente o banco 1.

Eu tinha acabado de remover o solenóide VVT de admissão do banco 1 e limpei-o com limpador de carburador, talvez relevante? Tenho 2 solenóides novos chegando na segunda-feira, então posso descartar isso rapidamente. Eu redefini os códigos e reiniciei, desliguei, reiniciei o carro e ele funcionou bem. Desde então, dirigi o carro por um curto período e não tive problemas.

TL;DR: Conversores catalíticos melhoraram a marcha lenta, melhoraram os EGTs, melhoraram o som, mas não resolveram 100% a marcha lenta instável.
 
Discussion starter · #50 ·
Você instalou novos sensores de O2?
Eu já tinha substituído o sensor direito, e quando fiz os gatos também fiz o sensor esquerdo, e agora eles leem quase em linha um com o outro, o que me faz pensar que os sensores estavam bem, mas as juntas mortas deixando o ar entrar antes do catalisador estavam contribuindo para os problemas.
 
Discussion starter · #51 ·
Ok, mais algumas viagens curtas, um pouco mais de marcha lenta e, honestamente, o carro está se comportando muito melhor.

A marcha lenta agora está relativamente estável, oscilando talvez 100-300 rpm, sem oscilações profundas, sem ruídos de estouro.
As temperaturas estão notavelmente mais frias, após 15 minutos em marcha lenta, posso colocar minha mão a poucos mm dos catalisadores e o calor radiante é apenas morno.

As tensões dos sensores de O2 estão ciclando com mais frequência. As guarnições são mais razoáveis, lendo pobre ou rico na faixa de 3-10s antes de mudar. Isso parece lento para mim, mas, então, este é um sistema antigo, e os códigos OBDII para "Locked lean" e "Locked rich" são 30s e 60s, respectivamente, então estou supondo que é apenas um loop lento.

Vídeo do compartimento do motor em marcha lenta:
Vídeo do painel em marcha lenta:

Até agora, muito feliz com os catalisadores, com uma marca como Millionare Racing eu estava um pouco duvidoso, mas eles parecem ótimos.
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O acesso agora está MUITO melhorado, e as localizações dos sensores de O2/outras peças são melhores do que OEM.

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Ignore a embalagem do cabeçalho duvidosa na parte de trás, minhas juntas personalizadas estão quase prontas...
 
Discussion starter · #52 ·
Boas notícias! Mandei fabricar novas juntas.

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Aparentemente, são também a mesma peça para Murcielagos e para os Gallardos Pre e LP

O melhor preço que encontrei foi $200USD por 2, consegui-as por um preço substancialmente menor.

Vou instalá-las este fim de semana e darei notícias.
 
Hmm, pergunto-me se tenho um problema semelhante, pois o meu vai caçar, especialmente em climas mais quentes e com o ar condicionado ligado.
 
Discussion starter · #57 ·
Então, a solução foram essas juntas? Ou uma combinação de tudo o que foi mencionado acima?
O problema parece ter sido causado por 2 coisas que se combinaram para piorar:

Primário: As juntas falharam, o que permitiu a entrada de ar antes do sensor de O2, enganando o carro para funcionar rico, o que fez com que os catalisadores ficassem muito quentes (>600 graus C), causando mais falhas nas juntas, códigos de superaquecimento do catalisador, etc.

Se você receber:
P1401, P1402, P1405, P1406, eu sugiro que você verifique as juntas do cabeçalho -> catalisador.

Se você substituir suas juntas, provavelmente vale a pena substituir seus sensores de O2 ao mesmo tempo, especialmente se você tiver tido temperaturas elevadas por um longo tempo. Eu vi meus sensores de O2 brilharem em vermelho, o que não pode ser saudável.

Secundário: Os solenóides VVT de admissão e escape estavam emperrados, o que afetou o vácuo e, por sua vez, os ajustes de combustível devido a um regulador de pressão de combustível afetado pelo vácuo. Sinto que isso pode ter contribuído para a degradação da junta, jogando os ajustes fora, o que causa temperaturas de exaustão elevadas, o que mata as juntas mais rapidamente.

Se você sentir a diminuição do torque ao aumentar a aceleração em baixa rotação, ~2500, há uma boa chance de você precisar substituir seus solenóides VVT. Eles são tão baratos e fáceis de trocar que, se você não os trocou, pode fazê-lo de qualquer maneira, o número da peça é 06E109257J, você precisa de 4 e eles custam cerca de US$ 20 a 30 cada.
 
Perde o booster, vai estragar tudo. Você está brincando com fogo e assumindo uma exposição significativa.
Versão atualizada!? Lol
Olá, estou curioso para saber que tipo de problemas você teve com o booster no passado? Eu tenho o sprint booster no meu Gallardo 2006 e não tive nenhum problema, mas estou considerando desligá-lo se for do interesse do Gallardo.
 
Hey, I’m curious what type of issues you’ve had with booster in the past? I have the sprint booster on my 2006 Gallardo and haven’t had any issues but am considering turning it off if it is in the best interest of the Gallardo.
Use o seu tornozelo, salve o seu carro. Pode não prejudicar carros antigos, mas carros mais novos são muito sofisticados e dependem da entrada precisa de dados do acelerador para que os sistemas funcionem. Colocou dois dos meus carros em modo de emergência e fez com que outro ficasse inoperante até que eu o removesse e limpasse as falhas. Seus "técnicos" LOL nunca ajudaram, nunca ofereceram reembolso e disseram que eu fui o primeiro a ter problemas. Leia meu tópico. Charlatão
 
Discussion starter · #60 ·
Houve um desenvolvimento!

Tenho investigado o FPR como sendo o problema há algum tempo, pois eles podem vazar combustível pela sua membrana diretamente para o plenum de admissão, causando ajustes de combustível estranhos. Já verifiquei o regulador do Banco 1, que estava bom, substituí-o por um novo e troquei-o de volta, sem alterações. Eu continuava voltando ao regulador porque meus sintomas estavam tão alinhados com ele tendo problemas. Mas eu o substituí e não houve alteração, então não é o regulador, mas também parece exatamente que o regulador está vazando combustível para o plenum de admissão, mas eu o verifiquei com um tubo transparente:

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E não há combustível, então definitivamente não é o regulador.

E então, na noite passada, quando eu estava tentando dormir, lembrei-me de algo.

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A Gallardo tem geometria de admissão variável e, em marcha lenta, o Banco 1 retira a admissão do plenum do Banco 2.

O regulador de pressão de combustível do Banco 2 está conectado ao plenum de admissão do Banco 2, que alimenta o Banco 1 em marcha lenta.

O regulador de pressão de combustível do Banco 2 pode bagunçar os ajustes do Banco 1 em marcha lenta!

Então, joguei o tubo transparente no FPR do Banco 2 e:

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O FPR do Banco 2 tem um vazamento lento de combustível através da membrana, o que permite que combustível não medido entre no plenum do Banco 2 durante alto vácuo. Isso pode estar causando picos lambda ricos no Banco 1 ao retornar à marcha lenta, fazendo com que os ajustes corrijam demais, causando marcha lenta irregular.

Joguei um regulador muito barato por enquanto, e parece estar dirigindo e funcionando em marcha lenta um pouco melhor, e tenho 2 novas unidades Bosch no correio.

Lição aprendida: Não isole os bancos ao procurar problemas!
 
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